Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Reflexões / Reformar sempre é preciso

Reformar sempre é preciso

por priscila publicado 31/10/2016 16h09, última modificação 31/10/2016 16h09

“E não nos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. (Romanos 12:2)

Chegou o momento de pensarmos neste evento que se tornou muito importante na história da igreja cristã, onde Martinho Lutero, no dia 31 de outubro de 1517, fixou na porta do templo, em Wittenberg, Alemanha, as famosas 95 Teses que mostravam erros que a igreja estava cometendo e apontava a direção para uma mudança. Ali nasceu um importante braço do Cristianismo mundial: as Igrejas Protestantes.

Assim como a “Igreja Reformada precisa estar sempre se reformando” (um lema da Reforma Protestante), em nossas vidas não pode ser diferente. Constantemente devemos avaliar nossa caminhada, as decisões que temos tomado e o que temos colhido a partir de nossas escolhas. Nem sempre isso é fácil, pois há no ser humano uma característica que o leva a ter dificuldades em reconhecer os próprios erros.

Mas precisamos assumir que todos nós temos limitações e que feliz é aquele que reconhece os seus erros e encontra uma nova oportunidade para corrigir e colher frutos diferentes e saudáveis.

Te convido, meu amigo, minha amiga, a refletir sobre tua vida e tua família e onde perceber que mudanças são necessárias. Não percas tempo, deixe uma reforma acontecer em ti e por meio de ti.

Que Deus te abençoe e te inspire a tomar as melhores decisões,

Pastor Vilquer de Melo Morais

Pastoral do Colégio Metodista União