Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Reflexões / Bem- vindos! Bem- vindas!

Bem- vindos! Bem- vindas!

por admin publicado 02/12/2015 15h08, última modificação 02/12/2015 15h08

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”

(Lamentações 3.21)

Estamos iniciando mais um ano letivo. Temos um trajeto desafiador e, ao mesmo tempo, inspirador, ao longo deste ano. Há uma agenda extensa para cumprirmos no decorrer dos próximos meses, por isso precisamos começar o ano bem, com a auto-estima para cima, com a mente renovada e ávidos (as) para desfrutar de bons relacionamentos com os (as) colegas, equipe pedagógica, equipe administrativa, enfim, com todos (as).

No entanto, antes de qualquer atitude nossa nesse sentido, é necessário que nos voltemos com gratidão para todas as coisas especiais e maravilhosas que presenciamos e experimentamos no ano que passou. A saúde, o trabalho, a união da família, a vitória da mudança de ano com êxito no colégio, a realização dos sonhos pessoais, a vida. Todas essas coisas foram possíveis porque o Senhor, nosso Deus, estivera ao nosso lado, dispensando o cuidado de um pai e de uma mãe que zelam pelo (a) filho (a) de maneira atenciosa, detalhista e eficaz. Sim, Deus cuidou de nós.

O ano que se findou, hoje é passado e com ele se foram todos os momentos infelizes, as decepções, as tristezas, as injustiças, os desagravos, as angústias, as mágoas guardadas de pessoas que feriram profundamente os nossos corações e as frustrações que impediram a realização de alguns projetos particulares.

Nesse princípio de jornada, devemos trazer à memória somente o que pode nos dar esperança e tranqüilidade no cumprimento de nossas responsabilidades e afazeres diários enquanto alunos (as), equipe pedagógica, equipe administrativa, pais e mães. Vamos trazer à memória apenas os momentos felizes, os (as) amigos (as), as bênçãos, a comunhão familiar e fraternal. Lembrar esses elementos imprescindíveis e enriquecedores ao ser humano nos estimulam a prosseguir com determinação, focando o alvo que desejamos atingir.

Não resta dúvida que, para chegar, ao final deste ano realizados (as), certamente cooperar uns com os outros será indispensável. Se assim procedermos, a nossa convivência será bem fundamentada e envolvente, levando-nos à educação solidária de alto nível. Essa educação cooperante resultará em fidelidade à ética, à moral, ao relacionamento sem preconceito com o (a) diferente e a uma espiritualidade consistente diante de Deus e da sociedade. Com isso, seremos unidos (as), amáveis, humildes, justos (as), moderados (as) e promotores (as) da paz, lutando pelo mesmo objetivo.

Sejamos bem-vindos (as) para mais um ano de cooperação e, conseqüentemente, de largas conquistas e realizações. O Deus Pai, Filho e Espírito nos abençoe, fazendo-nos resplandecer em todas as nossas ações direcionadas à vida.

Revdo. Juarez Ferreira de Jesus
Agente de Pastoral