Você está aqui: Página Inicial / Ensino Médio

Apresentação

por jessica.rodrigues publicado 16/03/2018 16h05, última modificação 22/03/2021 10h11

O Ensino Médio encerra o ciclo da Educação Básica. Ao conclui-lo, o estudante deve ter recebido os conhecimentos básicos necessários para a vida, na diversidade dos seus aspectos e possibilidades. Uma série de atividades, projetos e propostas metodológicas contribuem para a formação integral do aluno nesta fase.

Um importante aspecto desta fase são as dúvidas e questionamentos em relação à escolha profissional. Ao chegar ao terceiro ano, ele tem a oportunidade de optar pela carreira que pretende seguir inscrevendo-se em processos seletivos para o ingresso no curso superior.

O preparo do aluno, não só para o vestibular, mas para a vida universitária, recebe atenção especial no Colégio Piracicabano. A grade curricular do Ensino Médio é integrada por uma série de atividades que habilita o aluno a enfrentar com êxito o desafio da vida universitária, bem como estimula a desenvolver os recursos necessários para a vida adulta, que dentro de poucos anos se iniciará. Isto significa ter conhecimentos acerca do mundo, de si mesmo e habilidade para relacionar-se, tendo já firmados, dentro de si, princípios de vida.

Horários das aulas – Ensino Médio:
1ªs as 3ªs séries – de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h45

Normas e Procedimentos EFII EM