Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental I

Apresentação

por jessica.rodrigues publicado 16/03/2018 14h42, última modificação 21/01/2019 16h49

No Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), o Colégio Piracicabano trabalha o desenvolvimento do indivíduo junto com a construção do conhecimento. O processo de alfabetização, bem como todo o projeto educacional, considera a realidade do aluno e procura dar aos estudantes a oportunidade de construir o conhecimento coletivamente, valorizando a contribuição e a participação de cada um.

Os alunos contam com um rico e variado leque de atividades educativas, de forma que a curiosidade e o interesse, presentes nesta fase, sejam supridos e potencializados em um ambiente estimulante e propício ao aprendizado e à solidariedade, tanto com atividades em classe quanto extraclasse. O inglês, as atividades motoras, a arte, o teatro, a música e o ensino religioso também constituem partes fundamentais do processo educativo.

Horário das aulas do Ensino Fundamental I:
1ºs ao 5ºs anos (vespertino): de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h50
4ºs e 5ºs anos (matutino): de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 12h35

Entradas e saídas:
1ºs aos 5ºs anos (vespertino): Portão 1 - Quadra de Esportes (rua Dom Pedro II)
4ºs e 5ºs anos (matutino): Portaria Rua Rangel Pestana