educação

capaz de

transformar

a realidade

e colaborar com a formação
integral do ser humano

+ sobre nosso papel no mundo

construção de um aprendizado
engajado na transformação da
sociedade e fundamentado nos

valores éticos

Cristãos

Metodistas

+ sobre nossos valores éticos

construção de um aprendizado
engajado na transformação da
sociedade e fundamentado nos

valores éticos

Cristãos

Metodistas

+ sobre nossos valores éticos

diferenciais do Piracicabano

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS

Seu filho é único
a educação dele também

Projetos

O Winter Camp é um projeto de férias que acontece no Colégio Piracicabano desde o ano de 2016. Surgiu pela necessidade dos pais de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Integral que, nesse período em especial, continuam com seus compromissos e rotinas de trabalho, não tendo com quem deixar seus filhos. A equipe pedagógica e a Pastoral do colégio planejam atividades que são desenvolvidas sempre respeitando o fato de que esses alunos estão em férias. Para este projeto, contamos com o voluntariado das igrejas metodistas do distrito de Piracicaba que, a partir de histórias bíblicas, considerando diversas dinâmicas e expressões artísticas, proporcionam reflexões significativas sobre os Princípios Bíblicos, juntando com a criatividade das professoras e estagiárias do Período Integral. As atividades trazem conhecimentos de forma lúdica, que se somam às experiências do dia de cada criança. Para cada edição do Winter Camp considera-se um tema diferente a ser trabalhado, de modo a evidenciar os valores do Reino de Deus.

Ensino Bilíngue
O Colégio Piracicabano é pioneiro no ensino bilíngue na região; e, desenvolve competências e habilidades com os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Desta forma, trabalha a língua inglesa com o vocabulário cotidiano e escolar, bem como aspectos culturais de países que têm o inglês como idioma nativo; e, o idioma é parte do currículo, aprimorando todas as habilidades: ouvir, falar, ler e escrever, contribuindo para a fluência e proficiência no idioma inglês. Atualmente, o Colégio conta com as parcerias da International School e High School Genium, fomentando ainda mais o Ensino Bilíngue.

Tecnologia
A Educação Tecnológica também está presente em nosso Colégio, não apenas pela disponibilização de recursos em salas de aula e em laboratórios, mas também por meio de projetos e práticas com múltiplas linguagens, em um processo de aprendizado evolutivo e de complexidade crescente sobre Programação. Um exemplo é a parceria com a Robomind, com aulas regulares na matriz curricular, oportunizando aos estudantes do 1° ao 9° ano do Fundamental, experiências de aprendizagem que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e social da criança e do adolescente em idade escolar, utilizando a Robótica Educacional como principal ferramenta.

Diferenciais do Piracicabano

Projetos

Com proposta pedagógica inovadora, nossos projetos são trabalhados em parceria com a comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) e se referenciam em princípios e valores eternos e também na cultura, linguagens artísticas expressadas em atividades como: Arte, Ciências, Esportes, Dança, Leituras, Rodas de Conversas, Projetos de Solidariedade, entre outros..

Bílingue