Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II:

Do 6º ao 9º ano

Ao iniciar o 6º ano, tanto o aluno quanto a escola estão diferentes. As aulas são mais específicas e para cada disciplina há um professor. Este é um importante momento para o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade e versatilidade. Afinal, é preciso responder a diferentes professores, disciplinas e estilos. Trata-se de um momento delicado, no qual mudanças físicas e psíquicas estão ocorrendo velozmente e a identidade de criança, que o aluno tinha até aqui, estão ficando para trás. Assim, ao mesmo tempo em que é papel da escola estimulá-lo a crescer e assumir novas responsabilidades, é preciso também ter sensibilidade e firmeza para tratar com serenidade as instabilidades e variações próprias desse período de transição, contando sempre com a participação e apoio das famílias.

O Colégio Piracicabano está preparado para esta tarefa. Sua larga experiência em educação é respaldada por um corpo docente competente, com planejamento pedagógico e organização curricular que não descuidam da formação de atitudes e insiste no desenvolvimento da ética, da solidariedade e respeito ao outro, integrando assim teoria e prática, valores e conhecimento.

HORÁRIOS DAS AULAS: ENSINO FUNDAMENTAL II:

6ºs anos – das 07h às 12h45 (quatro dias na semana)

– das 07h às 12h (uma vez por semana – a definir)

7ºs, 8ºs e 9ºs anos – das 7h às 12h45 (todos os dias)

Normas e procedimentos EFII e EM