Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental II

Apresentação

por jessica.rodrigues publicado 16/03/2018 15h49, última modificação 22/03/2021 10h11

Ensino Fundamental II: do 6º ao 9º ano – Ao iniciar o 6º ano, tanto o aluno quanto a escola estão diferentes. As aulas são mais específicas e para cada disciplina há um professor. Este é um importante momento para o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade e versatilidade. Afinal, é preciso responder a diferentes professores, disciplinas e estilos. Trata-se de um momento delicado, no qual mudanças físicas e psíquicas estão ocorrendo velozmente e a identidade de criança, que o aluno tinha até aqui, estão ficando para trás. Assim, ao mesmo tempo em que é papel da escola estimulá-lo a crescer e assumir novas responsabilidades, é preciso também ter sensibilidade e firmeza para tratar com serenidade as instabilidades e variações próprias desse período de transição, contando sempre com a participação e apoio das famílias.

O Colégio Piracicabano está preparado para esta tarefa. Sua larga experiência em educação é respaldada por um corpo docente competente, com planejamento pedagógico e organização curricular que não descuidam da formação de atitudes e insiste no desenvolvimento da ética, da solidariedade e respeito ao outro, integrando assim teoria e prática, valores e conhecimento.

Horários das aulas do Ensino Fundamental II (6ºs anos aos 9ºs anos)

De segunda a sexta-feira das 07h às 12h45

Normas e Procedimentos EFII EM