Você está aqui: Página Inicial / Segmentos / Ensino Fundamental I / Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

por luan.matias publicado 13/03/2018 14h39, última modificação 13/03/2018 14h39

Nesta fase, o desenvolvimento das habilidades de linguagem é de fundamental importância, pois capacitam o aluno a trabalhar com a informação de forma cada vez mais complexa e diversificada.

As atividades de leitura e produção de textos de gêneros diversos (científicos, literários e jornalísticos), promovem não somente o desenvolvimento das habilidades de leitura, como também o da cidadania e o do espírito crítico frente aos fenômenos presentes no mundo atual.

A oralidade também desempenha importante papel no desenvolvimento cognitivo e social dos alunos. A linguagem numérica e as habilidades de observação, análise e experimentação são desenvolvidas nas aulas de ciências e matemática, desenvolvendo o senso crítico e o raciocínio lógico-matemático dos alunos e, neste caso, os trabalhos em grupo e os projetos interdisciplinares são vitais para o exercício da cooperação, do desprendimento e da autonomia.