Você está aqui: Página Inicial

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

<built-in function id> Destaques

Portal do Aluno IS recebe atualização e busca facilitar a continuidade do aprendizado dos estudantes em casa

Novidade Internacional School

Docentes da Educação Metodista participam da quarta edição do Bilingual Education Summit - BEST 2020

Ensino Bilíngue

Novo calendário 2020 - atualizado de acordo com a Deliberação CEE - SP  nº 177/20 e Resolução SE 47/2020

Calendário Escolar 2020 - COVID 19

Novo calendário 2020 - atualizado de acordo com a Deliberação CEE - SP nº 177/20 e Resolução SE 47/2020

SOBRE

Presente há 101 anos na comunidade biriguiense, o Instituto Noroeste de Birigui, fundado em 18 de fevereiro de 1918, pelo Bispo Cirys Basset Dawsen funde-se com a própria história do Município, uma vez que praticamente nasceram juntos. Localizado em região central da cidade, o Noroeste historicamente sempre representou uma referência educacional para a população em geral. Basta verificarmos os arquivos escolares para comprovarmos que mais de 25 mil pessoas concluíram seus estudos nesta unidade escolar, quer sejam nos cursos regulares ou mesmo técnicos oferecidos durante sua história educacional.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Instituto Noroeste de Birigui