Você está aqui: Página Inicial

DO SABER

Banner Portal Positivo

<built-in function id>DESTAQUES

Muitas vezes pequenas ações ajudam muito a melhorar o local que vivemos. Se cada um e cada uma fizer um pouco, apenas um pouco para o bem comum, certamente criticaremos menos e trabalharemos mais e a reforma acontece.

#PraPensar 11/04 - Reformar a cidade: “diga ao povo que marche”

O Instituto Noroeste de Birigui celebrou, no dia 13 de abril, a Páscoa Solidária com a participação de todos os alunos, funcionários e  pais.

Pascoa Solidária é celebrada no Noroeste

O Instituto Noroeste de Birigui celebrou, no dia 13 de abril, a Páscoa Solidária com a participação de todos os alunos, funcionários e pais.

De 27 a 31 de março foram dias de “Avós na escola”.

Alunos da Educação Infantil desfrutam de uma semana inteira com os avós na escola

De 27 a 31 de março foram dias de “Avós na escola”.

O Instituto Noroeste de Birigui através de sua "Associação de Ex-alunos" realizará nos dias 07 e 08 de Abril um MEGA BAZAR DA PECHINCHA SOLIDÁRIO.

Bazar Solidário

SOBRE

Presente há 96 anos na comunidade biriguiense, o Instituto Noroeste de Birigui, fundado em 18 de fevereiro de 1918, pelo Bispo Cirys Basset Dawsen funde-se com a própria história do Município, uma vez que praticamente nasceram juntos. Localizado em região central da cidade, o Noroeste historicamente sempre representou uma referência educacional para a população em geral. Basta verificarmos os arquivos escolares para comprovarmos que mais de 25 mil pessoas concluíram seus estudos nesta unidade escolar, quer sejam nos cursos regulares ou mesmo técnicos oferecidos durante sua história educacional.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

Maternal manhã - Cartaz do trava língua

2ºano - Trabalho de Geografia

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

NA MÍDIA

icon_place.pngCOMO CHEGAR