Você está aqui: Página Inicial

Conheça as orientações gerais sobre as atividades a distância.

Informações sobre boleto de mensalidade com vencimento em abril/2020.

COVID 19 | Orientações sobre as atividades pedagógicas

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

Os alunos do primeiro ano aprenderam sobre partes do corpo e fizeram bonecos usando eles mesmos como moldes.

Aula projeto Bilíngue 1º Ano - Aprenderam sobre partes do corpo.

Educação Metodista esclarece mitos e verdades

Educação Metodista esclarece mitos e verdades

Os alunos da educação infantil do Noroeste estão participando em 2020 do projeto - Cantinho Verde

Projeto cantinho Verde - Educação Infantil

SOBRE

Presente há 101 anos na comunidade biriguiense, o Instituto Noroeste de Birigui, fundado em 18 de fevereiro de 1918, pelo Bispo Cirys Basset Dawsen funde-se com a própria história do Município, uma vez que praticamente nasceram juntos. Localizado em região central da cidade, o Noroeste historicamente sempre representou uma referência educacional para a população em geral. Basta verificarmos os arquivos escolares para comprovarmos que mais de 25 mil pessoas concluíram seus estudos nesta unidade escolar, quer sejam nos cursos regulares ou mesmo técnicos oferecidos durante sua história educacional.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Instituto Noroeste de Birigui