Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Biblioteca

por fernando publicado 15/01/2016 12h10, última modificação 05/02/2018 08h13

A Biblioteca do Instituto Noroeste atende aos alunos, professores e funcionários. Seu principal objetivo é oferecer apoio didático, pedagógico e incentivar a leitura.

A biblioteca é um ambiente propício para leitura e pesquisa, tendo diversas fontes de informações. Seu principal objetivo é incentivar os alunos à leitura e despertar o interesse e gosto por ela.

Contamos também com uma equipe especializada para orientar os alunos na utilização de seu acervo e elaboração de pesquisas.

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta - Feira: 07h00 - 12h00 e 13h30 min. - 17h15 min.

Download:
Regulamento da Biblioteca

PROJETOS DA BIBLIOTECA

• CONHEÇA SUA BIBLIOTECA - Fevereiro

Apresentação do espaço físico e cultural que a instituição oferece. Durante o mês em horários agendados para as aulas de biblioteca, os alunos receberão o regulamento interno e as orientações sobre o funcionamento e serviços.

•  SEMANA DA BIBLIOTECA – Março

Comemoração com o objetivo de conscientizar e valorizar a convivência harmoniosa entre aluno e a biblioteca que a escola proporciona. Nos horários agendados para as aulas de biblioteca, os alunos terão um breve relato da história do Noroeste e serão incentivados a compartilhar leituras fazendo doações à biblioteca.

• DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – Abril

Homenageando Monteiro Lobato, com o objetivo de estimular a leitura e valorizar a literatura infantil brasileira. Faremos uma programação no com a colaboração da professora de música.

• LEITURA NAS FÉRIAS – Junho

Enaltecendo o aspecto lúdico da leitura e escrita, promovendo a reflexão, disponibilizamos aos alunos o acervo da biblioteca no período que antecede as férias. Os alunos irão a biblioteca no seu horário agendado e levarão 2 livros para casa durante as férias de Julho. No ato do empréstimo receberão uma ficha com dados do livro a serem preenchidos. Ao retorno, em Agosto, serão premiados os vencedores.

• BOM LEITOR – Nov./Dez.

Finalizando o ano letivo, cumprimentamos os alunos que se destacaram na sua turma por aprenderem as regras de funcionamento da biblioteca, preservação do acervo, cooperação e convivência. Receberá um certificado de BOM LEITOR aqueles que mais fizeram empréstimos durante o ano todo.