Você está aqui: Página Inicial / Educação Infantil

por kesia publicado 15/01/2016 14h32, última modificação 02/03/2021 16h33

O trabalho desenvolvido pelos profissionais do Centro de Educação Infantil oportuniza que os alunos desenvolvam o máximo de suas potencialidades cognitivas, além de valorizar e incentivar experiências de vida, auto-estima que exaltam os valores humanos e interação social. Essa proposta segue o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, documento expedido pelo MEC e representa o máximo de respeito aos alunos que se encontram nesta etapa da educação.

No Centro de Educação Infantil as crianças aprendem conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais, que garantem um desenvolvimento amplo e complexo. Isso faz com que, desde os primeiros anos de vida, as crianças formem consciência crítica e questionadora.

Autonomia de decisão, associada ao respeito ao próximo, são os principais objetivos a serem atingidos pela educação infantil do Instituto Noroeste.

Outra característica marcante da proposta educacional do Centro de Educação Infantil é a realização de vários projetos voltados para as questões culturais e sociais da comunidade, visando o desenvolvimento para a cidadania desde a tenra idade.

Segundo pesquisas, do 0 aos 6 anos é a fase de maior desenvolvimento da inteligência humana, por isso, esta é a fase que exige maior empenho e dedicação da família e dos educadores, de forma em geral, ao longo do interminável processo de educação das crianças.

Estudar no Centro de Educação do Instituto Noroeste de Birigui é ter garantia de associação entre: prazer, cultura e desenvolvimento global.