Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

por kesia publicado 15/01/2016 14h48, última modificação 02/03/2021 16h30
No Ensino Fundamental II do Noroeste, aprofundam-se e fundamentam-se os conhecimentos e habilidades dos alunos para alcançar a autonomia desejada. O objetivo principal é aproximar o saber empírico do saber universal e científico.

Por meio de um tratamento diferenciado de cada área de estudo, o Ensino Fundamental II aprofunda os conteúdos já aprendidos em cada área, com uma metodologia própria.

A formulação de desejos intelectuais favorece a reorganização do conhecimento dos alunos, gerando uma nova forma de pensar o mundo. Nesta fase, assim como nas demais, a presença dos adultos (pais e professores) é muito importante como referencial e modelo de organização, respeitando a autonomia intelectual e social do educando que está em processo de formação.