Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Infraestrutura

Estrutura Educacional

Para atingir seus objetivos de formar cidadãos críticos e profissionais atuantes na melhoria da sociedade, o Instituto Noroeste conta com uma ótima estrutura educacional, com instalações amplas e modernas e corpo docente qualificado, em constante atualização. Mantém associações e convênios com instituições estrangeiras renomadas, além de dar grande importância aos esportes e eventos.

No ano de 2002 o Instituto Noroeste de Birigui passou por uma grande reforma em sua estrutura física para melhor acolher seus alunos. Foi grande o investimento na melhoria e criação de novos ambientes, como salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, cantina e sanitários.

O início do ano letivo se deu no dia 04 de fevereiro e foi notório por parte dos alunos a feliz sensação de poder contar com um ambiente novo, com qualidade e conforto.

Com certeza, tudo isto vem refletir numa grande satisfação a todos da comunidade escolar.

Laboratórios de Informática

Com a implantação do Portal Educacional no Instituto Noroeste de Birigui houve uma estruturação nos laboratórios de informática

Biblioteca

Ainda em fase final de acabamento deverá ter uma sala de leitura para os alunos e também computadores ligados a Internet para pesquisa escolar.

Sala dos Professores

Sempre preocupado com o corpo docente houve uma ampliação na sala dos professores, tornando o ambiente de trabalho mais agradável

Salas de aulas

As salas de aulas estão amplas dando maior conforto aos alunos

Muitas outras iniciativas de investimentos serão realizadas, conforme programação de nossa mantenedora - Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista.

Instituto Noroeste em 2003

Novas construções foram realizadas em 2002, uma das principais foi a rampa, junto um palco para serem realizados os eventos e apresentações dos alunos.

Em 2003, iremos inaugurar em breve um novo espaço representado pelos novos jardins que estão sendo construídos em nossa instituição. Acompanhe bem de perto através das imagens selecionadas.

Salas-Ambiente

Além de Biblioteca Geral, Salas Especiais de Biologia, Artes, Geopolítica (Ensino Médio), Geografia (Ensino Fundamental), Cine-Vídeo e Pastoral Escolar; Laboratórios de Física e de Informática(equipados com computadores Pentium).

CEFEAC