Você está aqui: Página Inicial / Ensino Médio

por kesia publicado 15/01/2016 15h04, última modificação 02/03/2021 16h31
No Noroeste, o Ensino Médio é planejado em harmonia com as características sociais, culturais e cognitivas dos adolescentes, preparando-o para ajudar na construção de um mundo melhor.

Como etapa final da Educação Básica, no Ensino Médio o jovem deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a se relacionar com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora. O Ensino Médio deve seguir os seguintes princípios pedagógicos: identidade, diversidade e autonomia, interdisciplinaridade e contextualização.

A Escola e o Professor são considerados os responsáveis pela organização de situações que permitam aos alunos estabelecer uma relação proveitosa e agradável com o conhecimento, e é isso que o Noroeste faz com muita dedicação.