Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Conselho de Escola

Conselho de Escola

O Conselho de Escola é órgão representativo, consultivo e de apoio à Direção do Colégio Piracicabano da Igreja Metodista, e é composto: pelo Diretor do Colégio, seu Presidente; pelo representante da Pastoral Escolar; pelo Secretário; por 1  representante da Coordenação Pedagógica, eleito por seus pares; por 1 representante da Orientação Educacional, eleito por seus pares; por 2 representantes do Corpo Docente, eleitos por seus pares; por 2 representantes do Corpo Discente, eleitos pelo Conselho de Alunos; por 1 representante de cada associação existente até o limite de 3; por 2 representantes dos pais, eleitos por seus pares. O mandato dos membros eleitos do Conselho de Escola é de 24 meses, renovável por igual período.

Compete ao Conselho de Escola, discutir e encaminhar propostas sobre: formas de efetivação e aplicação das diretrizes e  normas do Colégio; situações de natureza técnica, administrativa, pedagógica, assistencial e outras; programas especiais visando integração escola-família-comunidade; alterações deste Regimento Escolar; calendário escolar; opinar sobre: expedição de transferência compulsória de alunos; outros assuntos para os quais tenha sido solicitado. O Conselho de  Escola reúne-se, ordinariamente, no início de cada semestre letivo e, extraordinariamente, por convocação do Presidente  e/ou a requerimento de, no mínimo, 2/3 de seus membros. Parágrafo único. As reuniões acontecem, em primeira convocação, com a presença da maioria dos membros do Conselho e em segunda convocação, com qualquer número  de seus membros.

Carta Informativa

Resultado eleição 2016