Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Reflexão especial pelo Dia das Crianças

Reflexão especial pelo Dia das Crianças

por marcello publicado 11/10/2022 14h43, última modificação 11/10/2022 15h51
Reflexão especial pelo Dia das Crianças

“E POR FALAR EM CRIANÇA... DEIXAI VIR A MIM”.

“[…] dos tais é o reino de Deus” (Ev. Mateus 19:14).

E por falar em crianças, vamos juntos aqui refletir que se o reino de Deus pertence a alguém além d’Ele próprio, ele pertence aos pequeninos, às crianças!

E mais, certa vez, chamando uma criança, Jesus disse aos seus discípulos: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Ev. Mateus 18.3). Muito interessante, nós, os que devemos ensinar às crianças o caminho que devem andar (Provérbios 22.6), devemos aprender com elas como entrar no reino dos céus!

Os discípulos de Jesus, naqueles dias como ainda hoje, se preocupam muito com a questão de quem é o maior no reino dos céus (e no dos homens também!). “[…] aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus” (Ev. Mateus 18.4), ainda é a resposta de Jesus.

As crianças não estão muito preocupadas com rótulos, posições e títulos, elas querem brincar, querem viver! As crianças estão sempre dispostas a servir, pois gostam de ser úteis. As crianças, mesmo quando repreendidas, permanecem dispostas a aprender, a ajudar…

As crianças se quebrantam e perdoam mais prontamente, e não guardam rancor nem permanecem “emburradas” por muito tempo!

Jesus disse mais: “[…] quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe” (Ev. Mateus 18.5). Como temos visto as crianças? Nos ocorre que quando uma criança se aproxima de nós, Jesus está se aproximando junto?

Estamos dispostos a receber de Deus através das crianças? Quando estamos em algum lugar e chega um casal ou um adulto com uma ou mais crianças, abraçamos os adultos, beijamos os adultos… E as crianças? Elas ficam aguardando o cumprimento ou passam por nós já acostumadas ao descaso e até desprezo de nossa parte.

“Trouxeram-lhe, então, algumas crianças para que lhes impusesse as mãos e orasse”

(Ev. Mateus 19:13).

Que possamos aprender de Deus, através das crianças.

Que Deus as proteja hoje e sempre.

Pastora Márcia Célia Pereira
Coordenadora Pastorais do IEP