Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Workshop internacional traz música e contato com os EUA

Workshop internacional traz música e contato com os EUA

por Colégio Piracicabano — publicado 11/06/2013 08h50, última modificação 05/02/2016 11h16
Workshop internacional traz música e contato com os EUA
A coordenação de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano promove nesta quarta-feira, 12, um workshop sobre a cultura norte-americana. Na iniciativa, dividida em dois encontros, a intercambista Meredith Katelin Cox (foto), falará para alunos do ensino fundamental 2, das 14h às 15h30 e, para estudantes do ensino médio, das 16h às 17h30.

Meredith, graduanda em pedagogia pela Emory & Henry College, conta que seu workshop será focado na cena musical desde a década de 20 até os dias atuais, além de estabelecer um link com a história. Os alunos presentes também terão a oportunidade de falar com os irmãos de Meredith, via Skype, e poderão visualizar a realidade norte-americana na área rural. "Temos a ilusão que os Estados Unidos são sempre uma Nova Iorque. É interessante poder ver que existem outros tipos de pessoas e outras formas de se viver. Também é uma ótima oportunidade para o treino do inglês com pessoas nativas", destaca a coordenadora de ensino bilíngue e professora do Piracicabano, Juliana Bonetti Valério.

Todos os alunos dos ensinos fundamental 2 e médio estão convidados a participar da atividade. Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa de R$ 5, referente ao lanche que será servido.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes