Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Volta às aulas: programação intensa marca calendário no segundo semestre

Volta às aulas: programação intensa marca calendário no segundo semestre

por anrsanto publicado 28/07/2017 05h00, última modificação 27/07/2017 17h17
Volta às aulas: programação intensa marca calendário no segundo semestre

Uma intensa programação está preparada para o segundo semestre do ano letivo do Colégio Piracicabano, que começa com a volta às aulas no dia 31 de julho (segunda-feira). Será um período de muito trabalho e de realizações, segundo a diretora da instituição, professora Joselene Henriques.

“Estamos na expectativa da Abertura da Gincana Cultural e Esportiva, que será no Teatro da Unimep, no dia 4 de setembro, pois o Salão Nobre não comporta mais devido ao número de participantes, entre alunos, professores e familiares”, destaca. Ela conta que será também realizada a Festa Cultural, que no dia 16 de setembro, encerrando as festividades de aniversário do Colégio, que este ano completa 136 anos. “Este eventos será na Fazendinha da Unimep”, acrescenta.

Outras atividades extraclasse também foram planejadas para o segundo semestre, de acordo com a diretora. “Como somos um colégio bilíngue, teremos, no início de setembro, a aplicação do exame de certificação de língua inglesa (Toefl Primary e Toefl Jr.) para alunos do 5º, 7º, e 9º anos do ensino fundamental e para alunos da 2ª série do ensino médio”, diz.

BALANÇO

Joselene faz um balanço bastante positivo do primeiro semestre e destaca algumas conquistas: “Uma quantidade significativa dos alunos participou das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA); tivemos um grupo de cinco alunos da equipe olímpica de matemática, que foi classificado para a próxima fase das Olimpíadas de Matemática da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); e, pelo  segundo ano consecutivo, após enfrentar cinco etapas, uma equipe de alunos estará na final da ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil), sendo que, no ano passado, ganhamos a medalha de bronze nesta competição”, relata.

Além disso, de acordo com a diretora, atividades extraclasse programadas para o primeiro semestre, em todos os níveis de ensino, envolvendo estudos complementares aos conteúdos trabalhados em sala de aula, foram realizadas com sucesso, como as visitas ao Centro Histórico de São Paulo e à Klabin, a viagem ao Petar - Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, o tour em Piracicaba, entre outros.

Texto: Assessoria de Comunicação
Coordenação: Celiana Perina