Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visitas possibilitam aprendizado além da sala de aula aos alunos do fundamental 1

por anrsanto publicado 10/07/2019 05h00, última modificação 03/07/2019 16h37

Ao longo do mês de junho, os estudantes de distintas turmas do ensino fundamental 1 participaram de atividades, visitas e ações pedagógicas em localidades distintas. As iniciativas tiveram como principal objetivo enriquecer o estudo de conteúdos transmitidos no currículo de cada série. Acompanhe as atividades:

2º anos - Os alunos dos 2º anos do EF1 estiveram em Campinas para conhecer a Casa de Cultura Fazenda Roseira - Patrimônio Histórico cultural de Matriz Africana, um quilombo urbano.

3os anos – com atividade de campo, além dos limites da sala de aula, os estudantes puderam reconhecer o modo de vida das comunidades indígenas, que são povos tradicionais e constituem o povo brasileiro.

4º anos - os estudantes dos 4ºs anos visitaram a Fazenda Primavera da Serra, localizada em Brotas, interior paulista. O objetivo da atividade possibilitar aos estudantes conhecer uma fazenda que emerge como produtora de café, representando os ciclos de migrações. Na atividade, os alunos puderam reconhecer os motivos dos movimentos migratórios, em diferentes épocas, no território brasileiro.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano