Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Viagem ao Peru: experiência inesquecível, relatam alunos

Viagem ao Peru: experiência inesquecível, relatam alunos

por Colégio Piracicabano — publicado 23/08/2012 12h58, última modificação 05/02/2016 11h16
Viagem ao Peru:  experiência inesquecível, relatam alunos

Uma experiência inesquecível. É assim que sete alunos do Colégio Piracicabano descreveram a viagem que fizeram ao Peru, entre os dias 24 de junho e 14 de julho passado. Acompanhados da professora Joselene Silva, coordenadora pedagógica, os estudantes participaram do intercâmbio com o Colégio América Callao High School.

Estudante do 8º. ano, Carlos Henrique Trevisan Ferreira saiu do Brasil pela primeira vez e disse que apreciou as paisagens peruanas. Já Bianca Bacellar Rodrigues de Godoy, aluna do 8º. ano, aproveitou a oportunidade de aprimorar o idioma espanhol. Também aluno do 8º. ano, João Pedro Trentini Oliveira disse ter feito ótimas amizades, com que vem praticando o espanhol pela internet.

COSTUMES

A cultura, as músicas e até as roupas usadas pelo peruanos chamaram a atenção de Nathalia Alves, aluna do 8º. ano. "O ensino no Peru é diferente daqui. Eles ficam mais horas na escola", observou. Bárbara Godoy, do 1º. ano do ensino médio, conhece outros países, e disse que o modo de vida dos jovens chamou sua atenção. "No fim de semana, no Brasil, vamos para balada. Lá, eles se reúnem nas casas dos amigos", relatou.

Para Heloísa Souza, também do 1º. ano do ensino médio, a recepção calorosa dos peruanos foi uma surpresa agradável. "Adorei uma cidade chamada Huaraz, que preserva tradições antigas", afirmou. Danilo Gaspar, estudante do 8º ano do ensino fundamental, destacou que os peruanos gostam de brasileiros, o que o fez se sentir em casa.

Segundo a professora Joselene, este foi o primeiro grupo de intercambistas do Colégio Piracicabano para o Peru. "Foi uma experiência muito positiva e esperamos repetir todos os anos", completou.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Divulgação