Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Uso de tablets é uma das propostas para o fundamental 2

Uso de tablets é uma das propostas para o fundamental 2

por Colégio Piracicabano — publicado 17/03/2015 11h20, última modificação 05/02/2016 11h16
Uso de tablets é uma das propostas para o fundamental 2
A nova coordenadora dos ensinos fundamental 2 e médio do Colégio Piracicabano, Samantha Gris da Silva Pereira, anuncia para 2015 o uso de tablets em sala de aula. Samantha substituiu Joselene Rodrigues da Silva, que agora ocupa o cargo de direção da instituição de ensino.

O uso da ferramenta tecnológica em classe será iniciado com os alunos do ensino fundamental 2. “Embora centenário, o Colégio tem buscado constantemente inovar em suas práticas sem, contudo, abrir mão de seus princípios expressos, muito claramente, em seu projeto político pedagógico. E é com esse cuidado que essas novas tecnologias têm chegado a nós para servirem de instrumento no processo de aprendizagem de nossos alunos”, conta Samantha.

ENSINO MÉDIO

O foco da coordenação para o ensino médio será o de amadurecer a preparação para o Enem. “Para isso, o 3º ano conta com disciplina específica para cada uma das quatro áreas de conhecimento nas quais se divide a prova do exame, além dos conteúdos das demais disciplinas da grade curricular.”

A coordenadora Samantha informa que esse ano serão oferecidas também, no período vespertino, oficinas de redação e que os projetos de pesquisa científica desenvolvidos desde 2014 serão finalizados.

“Um desses projetos foi selecionado para participar na Febrace 2015 (Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia). Nosso desejo é fomentar a elaboração de outros projetos de iniciação científica entre os alunos de ensino médio. Além das novidades serão mantidos os projetos tradicionais do Colégio, como o Solidariedade, o Eco-Pira, gincana, Workshop Day. “As atividades extraclasses estão sendo planejadas com muito carinho porque proporcionam momentos nos quais nossos alunos têm a oportunidade, entre outras coisas, de experimentar e compartilhar valores aprendidos e que são a base de todo nosso projeto pedagógico”, destaca Samantha.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens