Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas reduzidas de inglês garantem aprendizado e ensino diferenciado

Turmas reduzidas de inglês garantem aprendizado e ensino diferenciado

por marcello publicado 11/02/2016 16h47, última modificação 22/02/2016 12h15
Turmas reduzidas de inglês garantem aprendizado e ensino diferenciado

O Colégio Piracicabano divide o ensino médio em 17 turmas para o estudo do idioma inglês. A principal característica do ensino da língua é o número reduzido de alunos por turma – em média 15. A formação dos grupos é realizada conforme a proficiência individual do estudante no idioma.

A professora de inglês, Kátia Barella de Campos, conta que o formato de turmas reduzidas resulta em atenção maior a todos os alunos. “Eles têm a possibilidade de falar durante as aulas e a qualidade da relação interpessoal é muito maior.”

Pedro Euzébio Brandão (foto ao lado), que leciona inglês para o ensino médio, observa que as classes menores facilitam o acesso do professor às demandas dos estudantes. “Consequentemente, conseguimos cuidar para que as necessidades sejam atendidas.”

O aprendizado do idioma tem como apoio e ferramentas livros didáticos, recursos audiovisuais, apresentação oral dos alunos e conversação. O principal material de estudos são os livros da Universidade de Cambridge que, segundo o professor Brandão, oferecem muitos recursos para professores e alunos.

“Além disso, jogos e aulas diversificadas envolvem os estudantes com recursos multimídia, sempre muito utilizados”, afirma ele.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes