Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do infantil tem aulas práticas sobre alimentação saudável

Turma do infantil tem aulas práticas sobre alimentação saudável

por Colégio Piracicabano — publicado 19/11/2015 15h47, última modificação 05/02/2016 11h16
Turma do infantil tem aulas práticas sobre alimentação saudável
Duas atividades sobre alimentação saudável com alunos das turmas da educação infantil foram realizadas no Colégio Piracicabano. Os alunos mais novos, do infantil 3A e 3B, acompanharam o plantio de uma horta e puderam saber mais informações sobre a necessidade de se alimentar com saladas e hortaliças. Já estudantes das turmas do infantil 4 fizeram uma salada de frutas durante a aula de inglês.

"O trabalho desenvolvido teve como objetivo a conscientização em relação à importância de ter hábitos saudáveis. Focamos em despertar o interesse deles para o cultivo de plantas usadas como alimentos, descobrindo o quanto podem ser saborosas e nutritivas. Eles aprenderam não somente a plantar, mas também a colher, higienizar e preparar esses alimentos para uma refeição saborosa e saudável", destaca a professora do infantil 3, Aline Camargo.

Texto: Cristiane Bonin
Edição/coordenação: Celiana Perina