Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treineiros do Pira são bem ranqueados em vestibular

Treineiros do Pira são bem ranqueados em vestibular

por Colégio Piracicabano — publicado 21/08/2014 11h40, última modificação 05/02/2016 11h16
Treineiros do Pira são bem ranqueados em vestibular

Trinta e um alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano foram aprovados como treineiros no vestibular de 2º semestre da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), muitos deles entre as primeiras colocações de cursos tradicionais, como direito. A participação dos estudantes é incentivada pelo Pira como forma de desenvolver e melhorar os aspectos emocional, pedagógico e vocacional do jovem no momento do vestibular, diretrizes planejadas pelo projeto Ensino Médio: Informação e Ação.

"A parceria firmada entre Colégio Piracicabano e Unimep tem gerado resultados bastante expressivos. Na qualidade de treineiros, nossos alunos dos 2º e 3º anos têm a possibilidade de se preparar psicologicamente, academicamente e mesmo fisicamente para a maratona de avaliações pelas quais têm de lidar ao final do ensino médio. É uma experiência muito rica e seus resultados são colhidos quando tiverem que passar pelo Enem, por exemplo. Com certeza, eles terão melhor preparação e mais tranquilidade", diz o coordenador do projeto, Taitson Alberto Leal dos Santos.

OPINIÃO

Os terceiro anistas André Pousa e Bárbara Bacelar de Godoy foram aprovados, respectivamente, nas colocações segundo lugar para o curso de matemática e primeiro lugar em direito. Ilan Milner, do 2º ano, obteve a primeira posição para a graduação em música.

André Pousa, 17, do 3º B, atribui o bom desempenho ao ambiente escolar. "Acredito que os únicos a quem posso atribuir essa boa colocação são meus professores. Estudo há 13 anos no Piracicabano, portanto, praticamente durante toda minha formação educacional. Além do meu irmão mais velho, Pedro, que sempre me ajudou e me acompanhou em meus estudos", diz o estudante.

Camila Cooper, 16, estudante do 2º B, passou em terceiro lugar para jornalismo e conta que a afinidade com o curso e o cotidiano escolar foram fundamentais para seu resultado. "Também fui muito bem na redação", conta ela.

FEIRA

O projeto "Ensino Médio: Informação e Ação" levou alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio para a 8ª Feira de Profissões da USP (Universidade de São Paulo). A ida até a capital ocorreu com a supervisão de professores.

Na feira de profissões da USP, os estudantes tiveram acesso a informações sobre vestibular, cursos de graduação e mercado de trabalho; programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação); e isenção e redução da taxa do vestibular, entre outros.

Texto: Cristiane Bonin
Edição/coordenação: Celiana Perina