Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trabalhos desenvolvidos pelos estudantes são temas de exposições no Centro Martha Watts

Trabalhos desenvolvidos pelos estudantes são temas de exposições no Centro Martha Watts

por anrsanto publicado 12/11/2018 05h00, última modificação 14/11/2018 11h40
Trabalhos desenvolvidos pelos estudantes são temas de exposições no Centro Martha Watts

Alunos de distintas etapas de ensino do Colégio Piracicabano participam, ao longo de novembro, de duas exposições no Centro Cultural Martha Watts: “Cemitério da Saudade: uma arte para os vivos” e “HumanizArte”. As iniciativas têm entrada gratuita e apresentam os resultados de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes por meio de distintas disciplinas. Acompanhe:

Arte – Por meio da exposição “Cemitério da Saudade: uma arte para os vivos”, os alunos dos 7ºs anos do ensino fundamental 2 do Colégio Piracicabano apresentam os olhares e registros produzidos em uma visita aos cemitérios, que também são espaços para manifestações artísticas. A iniciativa expõe o olhar que cada aluno capturou da arte cemiterial. A iniciativa foi promovida com a coordenação do professor de história do Colégio, Rafael Stuart. As visitas podem ser realizadas de 5 a 13 de novembro, na Sala Monet. A entrada é gratuita.

Humanização – Já a exposição HumanizArte é o resultado do trabalho desenvolvido por professores e alunos do 9º ano, ao longo de 2018. A ideia surgiu a partir da discussão dos projetos interdisciplinares, uma das marcas da educação proposta pela equipe pedagógica. Por meio da análise de currículo e conteúdo, percebeu-se que, a partir da arte, vários temas e propostas contemplavam o humano e a humanização e, ainda mais, poderiam expressar o ponto de vista que garante a valorização da individualidade e do coletivo, ou seja, a atuação participativa na construção de uma sociedade que trabalha em conjunto para defender a participação de todos. Nesse sentido, professores e alunos desenvolveram diversos trabalhos nas disciplinas de arte, português, espanhol e história.

A abertura da exposição HumanizArte ocorre nessa quarta-feira, 14, a partir das 19h30, e as visitas podem ser feitas no período de 21 de novembro a 14 de dezembro, na sala Irineu Guimarães. A entrada é gratuita.

ANOTE – Exposições “Cemitério da Saudade: uma arte para os vivos” e “HumanizArte”, com trabahos de alunos do Colégio Piracicabano, no Centro Cultural Martha Watts. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: acervo 
Última atualização: 12/11/2018