Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trabalho voluntário foi um dos motes em 2010

Trabalho voluntário foi um dos motes em 2010

por Colégio Piracicabano — publicado 08/01/2011 13h37, última modificação 05/02/2016 11h16
Trabalho voluntário foi um dos motes em 2010

Desde 2005, o Colégio Piracicabano realiza o Projeto Solidariedade, que atende a instituições de Piracicaba, por meio de arrecadação de mantimentos e trabalho voluntário. Em 2010, 13 instituições participaram do trabalho, com o envolvimento de todos os alunos, desde a educação infantil até o ensino médio. 

Este ano, o voluntariado foi destaque. Trinta e dopis alunos do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio realizaram atividades, como aulas de inglês e digitação, trabalho com música e recreação, além de colaboração com as atividades pedagógicas da instituição. Para a coordenadora da iniciativa, Ana Glória Gris da Silva, os resultados do projeto foram positivos. "Houve amadurecimento dos alunos no que diz respeito a relações interpessoais, convivência com o diferente, respeito e aceitação do outro", diz. 

De acordo com Ana Glória, o Colégio Piracicabano tem como proposta  a formação integral do aluno, com aquisição de conhecimentos e desenvolvimento como pessoa. Portanto, trabalhar conceitos como cidadania, solidariedade, tolerância e respeito mútuo, na teoria e na prática, é fundamental.

Texto: Camila Duarte 
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 08/01/2011 

registrado em: