Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Terceirão participa do Corujão no próximo dia 14

Terceirão participa do Corujão no próximo dia 14

por Colégio Piracicabano — publicado 05/11/2013 16h58, última modificação 05/02/2016 11h16
Terceirão participa do Corujão no próximo dia 14

Jovens e noites caminham bem na mesma trilha. De olho na disponibilidade, o Colégio Piracicabano promove o Corujão para os 3ºs anos do ensino médio. Por uma noite inteira, os alunos têm se reunido, no próprio colégio, com professores estratégicos para conhecer a fundo três principais vestibulares brasileiros - Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). Dia 14 de novembro, acontece o último encontro do Corujão, que irá tratar do exame aplicado na Unesp.

Parte do projeto Ensino Médio: Informação e Ação, os encontros noturnos têm total aplicação dos alunos que, quando perguntados sobre a atividade, falam com entusiasmo. Daniel Zen, 18, do 3º B, diz que aproveita, durante as revisões dos exames, para treinar anotações para chegar com maior rapidez às soluções das questões. "Também revejo conteúdos e acompanho, com o professor, as indicações do que cai na prova e o que é mais importante", diz o aluno que irá prestar engenharia de manufatura e mecânica. "A nota de corte é alta", destaca Daniel.

Bianka Delagracia, 16, 3º B, também é assídua na atividade e relata que fez trocas interessantes de experiências sobre o modelo de redação da Unicamp. "Esse vestibular pede textos sobre fatos atuais, como as manifestações nas ruas. Conversando com outro grupo na atividade, conheci mais informações sobre o assunto", diz Bianka, que, no Corujão, também assimilou melhor o complexo conteúdo característico da filosofia.

O professor de matemática do Pira, Erasmo Alves dos Santos, coordena o Informação e Ação e lembra: "os alunos não participam do Corujão para ter aulas. Eles comparecem para verificar conteúdo,  compartilhar discussões, solucionar dúvidas e participar de dinâmicas", informa o professor. Os professores Marcelo Cássio Liano, o Gammy (física) e Taitson Alberto Leal dos Santos (filosofia) participam da iniciativa.

Texto
: Cristiane Bonin.