Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tecnologia: alunos usam tablets em aulas de humanas e exatas

Tecnologia: alunos usam tablets em aulas de humanas e exatas

por Colégio Piracicabano — publicado 05/11/2015 09h41, última modificação 05/02/2016 11h16
Tecnologia: alunos usam tablets em aulas de humanas e exatas
Os alunos do Colégio já iniciaram o uso de tablets em sala de aula para estudos das disciplinas de ciências humanas e exatas. Os alunos dos 5º anos do ensino fundamental 1 foram os primeiros a utilizar a tecnologia de forma pedagógica, sempre com o acompanhamento de professores mediadores. O Aprimora, programa de formação que trabalha com as habilidades e competências dos estudantes, é o sistema que foi adotado pelo Piracicabano.

“Entendemos que a tecnologia em sala de aula é um meio de apoio ao professor e permite realizar ações de aprendizagem de formas diferentes. As ferramentas  digitais, além de funcionarem como importante recurso de pesquisa e busca de informação, também podem ser aliadas ao processo de avaliação e sistematização dos resultados obtidos”, conta a coordenadora dos alunos dos ensinos fundamental 1 e integral, Fátima Suzegan.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Bob Calligaris