Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teatro e dança na Semana Cultural do Piracicabano

Teatro e dança na Semana Cultural do Piracicabano

por Colégio Piracicabano — publicado 09/11/2012 13h16, última modificação 05/02/2016 11h16
Teatro e dança na Semana Cultural do Piracicabano

Apresentações de teatro e de dança compõem a Semana Cultural do Colégio Piracicabano, que acontece de 21 a 30 de novembro. Aberta ao público, a iniciativa promove o 7º Encontro Estudantil de Dança de Piracicaba e a 19ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. Na prática, é uma oportunidade para verificar o desempenho dos pequenos e dos maiores também, em cima do palco. As atividades ocorrem no Salão Nobre do colégio. Além dos alunos do Piracicabano, também participam das atividades artísticas, estudantes das redes pública e privada de Piracicaba e região. Confira a programação:

Teatro - Teatro - A 19ª Mostra Estudantil de Teatro ocorre do dia 26 a 30 de novembro, a partir das 14h, com peças realizadas pelo Projeto Case (Centro de Atendimento Sócio-Educativo) da Prefeitura de Piracicaba e pelo projeto Plantando Sonhos, do grupo de teatro Andaime, da Unimep. Conforme conta o professor de teatro do Piracicabano, Márcio Abegão, a mostra deverá apresentar aproximadamente 15 peças estudantis. "Há grupos com mais de 20 integrantes e a temática é livre, podendo as escolas trabalhar qualquer tipo de texto", destaca. Nesse evento, o Colégio Piracicabano apresentará textos do roteirista, diretor e compositor brasileiro João Falcão, e uma terceira peça, Histórias que a Vovó Não Contou, de autoria coletiva dos alunos.  O encerramento acontece no dia 01/12 no SESC, a partir das 11h00.

Dança - Já o 6º Encontro Estudantil de Dança ocorre dos dias 21 a 23, sempre a partir das 19h30. Dele, participam de 400 a 500 crianças e jovens com apresentações de dança em ritmos que vão desde o ballet clássico ao hip-hop, segundo a professora de dança do Piracicabano, Juliana Pachane. Segundo ela, atividades de sons e movimentos para todas as tribos e faixas etárias, com estudantes a partir dos cinco anos de idade, de Piracicaba e região. "Esperamos alunos de Rio das Pedras e de Saltinho também", destaca a professora.

ANOTE - Semana Cultural do Colégio Piracicabano. De 21 a 30 de novembro, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano (rua Boa Morte, 1.225, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Outras informações: (19) 3124-1879.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes