Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tales L. da Silva, aluno do Colégio Piracicabano desde a educação infantil, é aprovado em Matemática na UFRJ

por anrsanto publicado 21/06/2021 05h00, última modificação 21/06/2021 12h39

O estudante Tales Lindoso da Silva (foto ao lado), 18 anos, ingressou no Colégio Piracicabano na turma de educação infantil 1 e estudou por 15 anos na instituição. Em 2020, ele concluiu o ensino médio e já nesse ano, acaba de alcançar uma grande conquista: a aprovação no curso de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O resultado foi divulgado no último dia 3 de maio.

Além de prestar o Vestibular na UFRJ, Tales também já havia prestado o Enem em anos anteriores, e o Vestibular da Fuvest.

Muito feliz com o resultado, ele conta que não mudou a rotina de estudos no último ano, além das atividades e estudos desempenhados no Colégio. Sobre os principais desafios que o levaram à conquista, ele destaca: “a realização da prova do Enem em janeiro e a espera até a divulgação da lista de espera”.

NOVA JORNADA – Sobre a escolha para a área da Matemática, Tales destaca que desde o 4° ano escolar, demonstrou interesse pela área. “No 8° ano, decidi que queria Engenharia Aeroespacial no ITA, mas no ensino médio, percebi que gosto da matemática pura e não aplicada e o melhor curso para estudá-la a fundo é o bacharelado em matemática”, afirma ele.

Ele acrescenta que o que mais o encanta nessa carreira é “a grandiosidade da matemática, que está em todos os lugares e é a base ou instrumento importantíssimo para todas as ciências”.

Sobre a formação e as vivências obtidas ao longo de 15 anos no Colégio Piracicabano, ele aponta: “o Colégio me ensinou tudo o que sei e só tenho a agradecer a todos os meus professores que, quando viram que eu tinha potencial, investiram em mim. Cito aqui a Marita, Ivone, Mariana, Valterlan, Erasmo e Wagner que me guiaram durante todo o processo”.

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: acervo pessoal Tales Lindoso da Silva