Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Site do colégio abre espaço ao Portal Educacional

Site do colégio abre espaço ao Portal Educacional

por Colégio Piracicabano — publicado 28/02/2011 15h20, última modificação 05/02/2016 11h16
Site do colégio abre espaço ao Portal Educacional

O Colégio Piracicabano conta com mais uma novidade em seu ambiente virtual. Trata-se do Portal Educacional, uma iniciativa da Rede Metodista de Educação, que oferece acesso gratuito a pesquisas e entretenimento aos alunos e sugestões de ensino aos professores. Além disso, também permite aos pais acompanhar virtualmente o desempenho escolar dos filhos, além do acesso a textos e reportagens sobre educação. O projeto abrange todas as escolas de ensino básico da Rede Metodista e é pioneiro em Piracicaba. 

O portal pode ser acessado por meio do endereço: http://piracicabano.educacional.net ou diretamente no do Colégio Piracicabano www.piracicabano.com.br. Para acessá-lo, é necessário clicar no último item do menu, à esquerda. Algumas áreas específicas necessitam de senha para o acesso. Segundo Marilice Trentini de Oliveira, diretora, o código começou a ser enviado à comunidade escolar, desde o dia 21. 

"Com o portal, além das notícias, informações sobre eventos, fotos, Jornal Piração e demais informações  disponíveis no site do Colégio, há um amplo espaço pedagógico", afirma ela. 

NOVIDADES

No portal, todos os estudantes do colégio podem acessar jogos educativos, salas de bate-papo, desafios, fóruns, orientação profissional, notícias, simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chats para solucionar dúvidas, além de encontrar atendimento pedagógico, já que é possível ter o acompanhamento de professores. Nele também está disponível acesso ao conteúdo transmitido em sala, alternativa para aqueles que, por algum motivo, se ausentarem da aula. 

Os pais também poderão visualizar os boletins dos filhos, bem como ler informações sobre o cotidiano escolar, desde conteúdos ministrados em aulas, diário de classe, até as avaliações. Além disso, é possível também verificar datas de eventos culturais, período de matrículas, entre outros. Já para os professores, a iniciativa permite desenvolver atividades multidisciplinares para as aulas, produzir blogs, sugerir projetos, disponibilizar avaliações on-line, além da comunicação on-line com alunos e pais.

Texto:Larissa Molina
Foto: Fábio Mendes
Jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 28/02/2011

registrado em: