Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

por Colégio Piracicabano — publicado 20/09/2010 11h08, última modificação 05/02/2016 11h16
Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

Sete alunos do Piracicabano se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). São eles Camila Marina Nalin e Richard Ducatti, do 1ºA; Fillipe Daniel Dias, Gabriel Hernandez Ortolã e Henrique Pereira Silva, do 1º B; Isabelle Camila Zein Monteiro, do 2ºA, e Priscila Cammarosano Callegari, do 3º ano. Os estudantes fazem prova no dia 25 de setembro, em Americana, e serão acompanhados pelo professor Paulo Rogério Massoni.

A primeira fase da competição foi realizada no dia 14 de agosto, e dez alunos fizeram a prova. Foram batidos dois recordes de pontuação desde que o Colégio Piracicabano participa da competição, há oito edições. O do 1º ano do ensino médio foi batido pelo aluno Henrique Pereira Silva, que fez 14 pontos e o do 3º ano, pela aluna Priscila Cammarosano Callegari, também com 14 pontos. O recorde de todo o colégio permanece com o ex-aluno João Cavalcanti Santos, que fez 16 pontos, em 2006, enquanto estava no 2º ano.

A OBF é realizada pela Sociedade Brasileira de Física e destinada a estudantes de ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental. Este ano, é realizada pela 11ª vez consecutiva para alunos do ensino médio, e pela 3ª vez inclui o 9º ano.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina