Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sete alunos classificaram-se para as Olimpíadas Brasileira de Matemática

Sete alunos classificaram-se para as Olimpíadas Brasileira de Matemática

por Colégio Piracicabano — publicado 25/08/2011 14h18, última modificação 05/02/2016 11h16
Sete alunos classificaram-se para as Olimpíadas Brasileira de Matemática

O Colégio Piracicabano sediou no último dia 13, a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática. Nesta etapa sete alunos  foram classificados: Pedro Pousa, 15, do 1º ano do ensino médio; Vitor Akio Watanabe, 13, do 8º ano do ensino fundamental 2; Bianca Bacellar Rodrigues de Godoy, 12, do 7º do ensino fundamental 2 e Bárbara Bacellar Rodrigues de Godoy, 14, Luiza Fegadolli Nunes da Silva, 14, Juliana Carvalho Fonseca, 14, e Bruno Magro, 13, todos estudantes do 9º ano do ensino fundamental 2. Eles participam da segunda etapa da prova, que ocorre no dia 3 de setembro, também no colégio.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar estudos e descobrir novos talentos na área de matemática. A última fase da prova será realizada em novembro em São Paulo. Os melhores resultados na competição recebem medalhas como premiação.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes