Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa 2015 abre debates com professores

Roda de Conversa 2015 abre debates com professores

por Colégio Piracicabano — publicado 17/11/2015 14h42, última modificação 05/02/2016 11h16
Roda de Conversa 2015 abre debates com professores
O projeto Roda de Conversa desse ano contemplou uma programação voltada aos professores de todos os níveis de ensino do Colégio Piracicabano. O Roda de Conversa acontece em duas etapas: no primeiro semestre há um diagnóstico de assuntos relevantes do dia a dia da escola. Já no segundo semestre, a meta é consolidar e executar uma programação de pequenas exposições.

Na segunda etapa, a iniciativa propiciou o primeiro encontro com a diretora do Colégio Metodista em Iquiqui (Chile), Atrícia Sepúlveda. O projeto segue até esse mês e apresenta aos professores momentos de reflexão sobre dificuldades no aprendizado; fonoaudiologia; professores alfabetizadores; jogos; e processamento auditivo.

O projeto é fruto de parceria entre a Pastoral Escolar e o SOE (Serviço de Orientação Educacional). “O Roda de Conversa é um espaço que abrimos para, por meio de palestras, dialogar, conversar, esclarecer e informar sobre assuntos relevantes e pontuais”, conta a orientadora educacional dos ensinos infantil e fundamental 1, Maria Carolina Nemec.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Acervo Colégio Piracicabano