Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Respeito à infância é o foco do ensino em período integral

Respeito à infância é o foco do ensino em período integral

por anrsanto publicado 10/02/2017 05h00, última modificação 25/01/2017 10h05
Respeito à infância é o foco do ensino em período integral

O ensino em período integral oferecido opcionalmente a estudantes das turmas do infantil ao fundamental 1 está completando oito anos no Colégio Piracicabano e, segundo a professora Fátima Suzegan Rosa, coordenadora pedagógica, seu diferencial está no respeito à infância.

“O foco maior do integral, que acolhe crianças de um a 10 anos de idade, está em propor atividades orientadas e acompanhadas por professores que levem a brincar, criar, apreciar, compartilhar e construir uma relação com o bem-estar de todos”, afirma Fátima.

Os alunos do integral são acolhidos diariamente pelo colégio a partir das 7h e encontram ampla e diversificada programação de atividades que envolve criação e arte, batucano (música com instrumento construído com cano), projeto de leitura, hora do conto, atividades motoras com bolas, brincadeiras de rua, alimentação orientada, contato com parque de areia, informática voltada à ‘gameficação’, entre outras.

A coordenadora ressalta que o Integral conta com um quadro de professores experientes e comprometidos com o projeto. “Temos a preocupação com o bem-estar e a saúde das crianças, pois a frequência em tempo integral pode ser muito cansativa para os alunos, daí nosso empenho para que brinquem, alimentem-se bem e descansem, o que é importantíssimo para a continuidade e o bom aproveitamento das atividades acadêmicas do turno da tarde”, destaca.


Texto:
Cristiane Sanches
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 10/02/2017