Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Relações humanas é tema de atividade especial aos 4ºs anos

Relações humanas é tema de atividade especial aos 4ºs anos

por Colégio Piracicabano — publicado 09/07/2015 08h31, última modificação 05/02/2016 11h16
Relações humanas é tema de atividade especial aos 4ºs anos
A diversidade de relações foi introduzida como tema de discussões aos alunos dos 4°s anos do ensino fundamental 1 do Colégio Piracicabano. Com base na leitura do livro "´Eu e os Outros", da autora Liliana Laocca (Editora Ática), os alunos farão atividades que envolvam reflexões comportamentais e éticas durante o segundo trimestre deste ano.

“Como o próprio livro propõe, vamos ajudar os jovens a refletir sobre atitudes egoístas, preconceituosas ou agressivas, abordando as relações interpessoais. A autora convida a refletir sobre suas próprias ações, mostrando a importância do convívio em harmonia. Com isso, esperamos amenizar os conflitos diários, ajudando o aluno a se colocar no lugar do outro”, ressalta Maria Carolina Nemec, orientadora da educação infantil e fundamental 1.

Segundo ela, as discussões acontecerão durante as aulas de língua portuguesa com a presença da orientadora educacional. “Uma das formas que o livro traz para reflexão são frases de pensadores como Goethe, escritor alemão. A conduta é um espelho no qual cada um mostra sua própria imagem´”, conta Maria Carolina, lembrando que o pensamento colocado oportuniza a possibilidade do aluno analisar seu comportamento e refletir sobre sua maneira de ser e agir.

O tema também será trabalhado com os alunos durante as aulas de teatro, música e arte. A etapa final da reflexão consiste em uma apresentação sobre a diversidade de talentos. Além da orientadora Maria Carolina serão responsáveis pela atividade as professoras Keli Maria Carvalho Cogo, Claudia Marcela Casarrotti e Marita Carla Motta Pollo.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano