Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Recital Jovens Pianistas é realizado nessa sexta-feira, 24, na Escola de Música

Recital Jovens Pianistas é realizado nessa sexta-feira, 24, na Escola de Música

por anrsanto publicado 23/05/2019 05h00, última modificação 23/05/2019 16h22
Recital Jovens Pianistas é realizado nessa sexta-feira, 24, na Escola de Música

Com o objetivo de estimular a formação de novos talentos da música erudita, a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) promove nesta sexta-feira, 24, o recital Jovens Pianistas. O evento ocorre na sala de concertos Dr. Mahle, às 19h30, na sede da escola. A entrada é gratuita.

Da apresentação, participam os alunos das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. No repertório, há obras dos compositores Clementi, Consiglio, Suzuki, Bastien, Lichner, Bach, Schumann, Faust, Billi, Chopin, Moskowsky, Grieg, Villa-Lobos, dentre outros.

Segundo aponta a professora Luciane Penati, recitais como este são importantes para a formação pessoal e musical dos alunos: “É por meio dessas apresentações que o adolescente, ou jovem adulto, vai se desenvolver e aprender como se apresentar em público. Isso pode deixá-lo preparado para outros momentos da vida e enfrentar os obstáculos que surgirem pela frente”, afirma ela.

Já para a professora Rosélys Alleoni, os jovens que têm contato com a música sabem reconhecer a beleza da vida, são mais sensitivos, generosos e gentis. “Eles percebem como a vida é bela e, principalmente, sabem ser determinados, corajosos e autoconfiantes, fatores fundamentais para uma vida bem sucedida e plena”, destaca Rosélys.

ANOTE – Recital Jovens Pianistas. Dia 24 de maio, às 19h30, na Sala Dr. Mahle, na sede da Empem (rua Santa Cruz, 1.155, bairro Alto – Piracicaba/SP). Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2464.

Texto: divulgação
Fotos: Alessandro Maschio