Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Recital de piano “Tarde Musical de Magia e Fantasia” ocorre no sábado, 6, na Escola de Música

por anrsanto publicado 02/04/2019 05h00, última modificação 04/04/2019 15h32

Alunos mirins da Escola de Música “Maestro Ernst Mahle” participam no próximo sábado, dia 6, da 8ª edição do recital de piano “Tarde Musical de Magia e Fantasia”. O evento ocorre a partir das 16h30, na Sala Dr. Mahle, é aberto ao público e direcionado especialmente às crianças. A entrada é gratuita.

A apresentação, com aproximadamente uma hora de duração, reunirá cerca de 30 alunos com idade entre quatro e 13 anos, em trajes de fantasia, coordenados pelas professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni.

O repertório do recital é composto por obras como A Pobrezinha Sertaneja e Cirandinhas nº4 – Olha aquela menina (Heitor Villa-Lobos); Minueto em Sol M (J. S. Bach); O fazendeiro feliz (Schumann); Pequena história (Lichner) entre outras, além de canções folclóricas de vários países. Após a apresentação musical, será realizada breve confraternização.

Projeto – O recital “Tarde Musical de Magia e Fantasia” é um projeto realizado anualmente, com a coordenação das professoras de piano da Empem Luciane Penati e Rosélys Alleoni. De acordo com Rosélys, a imaginação estimula a criatividade, influencia o desenvolvimento cognitivo, e contribui principalmente para a resolução de problemas. “O mundo da fantasia é inato da criança, mas nos tempos modernos os formatos prontos predominam. Estudos mostram que aquelas que dedicam maior tempo ao mundo da fantasia se destacam principalmente no quesito criatividade”, afirma ela.

A professora destaca também a proposta de unir o público ao universo da magia. “Queremos unir todo esse mundo mágico com a música, onde as crianças, fantasiadas, se tornam os heróis de seus sonhos, fortalecendo seu ego infantil e sentindo-se importantes e poderosas para enfrentar qualquer situação”, pontua.

ANOTE – 8ª Tarde Musical de Magia e Fantasia. Dia 6, sábado, a partir das 16h30, na sala Dr. Mahle, na Empem (localizada à rua Santa Cruz, 1.155, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3422-2464.

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: Alessandro Maschio