Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Solidariedade 2021

Projeto Solidariedade 2021

por anrsanto publicado 23/08/2021 05h00, última modificação 23/08/2021 18h04

"Nosso amor não deve ser apenas de palavras. Deve ser um amor verdadeiro que se mostra por meio de ações" 1ª João 3:18

PROJETO SOLIDARIEDADE 2021

Queridos/as alunos/as e caros responsáveis, paz e bem!!                          

Uma das características da solidariedade é a compaixão, que é a capacidade de ver, de sentir a necessidade do próximo e estender a mão para ajudar. O sentimento de compaixão por si só já é lindo, contudo, sem a ação é incompleto. Na solidariedade está a compaixão em ação. 

O Colégio Piracicabano ao refletir sobre o seu papel enquanto instituição educacional confessional o faz dentro do referencial do Reino de Deus, onde o compromisso com a vida ocupa o lugar central. Nesse sentido, o Projeto Solidariedade tem se constituído numa das importantes ações do Colégio, dentro do seu propósito de formação integral do aluno, que contribui para que o sonho de uma sociedade justa, fraterna e solidária se concretize. Sua concepção deu-se a partir de ações cotidianas fundamentadas na prática do amor ao próximo e experiências anteriores bem-sucedidas junto a entidades assistenciais de Piracicaba. Tomou a forma como temos hoje pelo desejo de que as ações fossem estruturadas de modo a envolver toda a escola, alunos/as, professores/as, funcionários/as, famílias e instituições filantrópicas. 

Assim, alunos/as, ao longo dos anos, têm a possibilidade do convívio com diversos segmentos da sociedade. Como a essência do projeto está ligada a compartilhar o que somos e depois o que temos, são realizadas diversas ações como: encontros para conhecer cada instituição; visita a essas instituições assistenciais com a classe e interagindo por meio de lanche coletivo e atividades de lazer e cultura; e a entrega das arrecadações, conforme a necessidade. Esse movimento de entrega acontecia na semana de aniversário do colégio.

Mas, a pandemia chegou e se instalou desde 2020 e não pudemos sair com nossos alunos em visitas, por causa do Corona vírus.  Nos isolamos, mas, não fechamos as nossas mãos, tivemos a Campanha do Coração Aquecido que foi uma bênção.

Atentos/as a essa realidade de voltarmos com restrições, mas, não deixando de nos compadecer com o próximo, que estamos colocando o nosso coração junto ao coração dos profissionais de saúde, que estão de frente nos atendimentos aos pacientes de COVID e suas famílias. 

Sensibilizados/as, vamos estender as nossas mãos em carinho e levar uma palavra de motivação, ânimo, amor, através de um cartão ou cartinha confeccionados pelos/as nossos/as alunos/as e junto, adoçar a alma e a boca com uma caixa de bombom.

Para que realizemos essa ação solidária, contamos com vocês.

Tragam até o dia 27 DE AGOSTO DE 2021a sua doação de uma CAIXA DE BOMBOM e um CARTÃO / CARTINHA feito pelo aluno/a ou família.

Estaremos fazendo a entrega no HOSPITAL DOS FORNECEDORES DE CANA, no dia 31 de agosto, com alguns representantes do colégio e a pastoral.

Desde já agradecemos o envolvimento e que Deus nos abençoe mais e mais.

 

EQUIPE DA PASTORAL ESCOLAR DO COLÉGIO PIRACICABANO