Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto extracurricular Monitoria Bilíngue é sucesso entre os estudantes

Projeto extracurricular Monitoria Bilíngue é sucesso entre os estudantes

por Colégio Piracicabano — publicado 12/08/2014 08h57, última modificação 05/02/2016 11h16
Projeto extracurricular Monitoria Bilíngue é sucesso entre os estudantes

A gramática é o foco do projeto extracurricular Monitoria Bilíngue, do Colégio Piracicabano. Alunos fluentes na língua inglesa ensinam os colegas que têm algum tipo de dificuldade com o idioma estrangeiro ou que ingressaram recentemente na escola e estão se adaptando à metodologia bilíngue do Colégio Piracicabano.

Segundo o professor de inglês e environment dos ensinos fundamentais 1 e 2 e médio, Pedro Euzébio Brandão (foto), o reforço da gramática incrementa o auxílio aos estudantes e desenvolvimento do idioma.

"Por estar em seu segundo ano, a monitoria é agora mais conhecida pelos alunos e por toda comunidade escolar, o que nos coloca em vantagem frente ao ano passado, pois alguns estudantes, por compreender melhor a importância e funcionalidade do projeto, começaram a fazer seus agendamentos sem que necessariamente os professores os encaminhem. Logo, eles conseguem reconhecer suas dificuldades e eles sabem que podem contar com este auxilio", disse o professor Brandão.

O aluno Rodrigo Orgaes Castilho, 14, do 1ºB, ingressou no projeto este ano como monitor. "Sempre tive facilidade e sei que é difícil aprender. Como nós, da monitoria, somos da mesma idade deles, a troca fica mais legal", conta Castilho.

Tales Lindoso da Silva, 11, do 6ºB, é aluno do projeto e aprova a iniciativa. "Estou achando bem legal, os monitores são fluentes e fico à vontade com eles", diz o Tales.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes/acervo