Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto aproxima alunos do fundamental 2 do contexto histórico ligado ao feudalismo

Projeto aproxima alunos do fundamental 2 do contexto histórico ligado ao feudalismo

por anrsanto publicado 15/07/2019 05h00, última modificação 03/07/2019 14h32
Projeto aproxima alunos do fundamental 2 do contexto histórico ligado ao feudalismo

Os estudantes dos 7ºs anos do ensino fundamental 2 do Colégio Piracicabano participaram, no primeiro semestre, de aulas e atividades relacionadas ao projeto Feudalismo, que consiste na produção de maquetes representando feudos e na elaboração e recitação de poemas autorais, inspirados na literatura medieval.

O projeto Feudalismo é desenvolvido aos estudantes dessa etapa de ensino há alguns anos e conta com exposição do material produzido pelos alunos aos pais e aos estudantes dos 5ºs anos.

As elaborações das maquetes e dos poemas levaram cerca de dois meses para serem concluídos, entre a entrega do roteiro de orientações até a exposição final, com atividades desenvolvidas em grupos na sala de aula e individualmente em casa.

Segundo destacam os organizadores do projeto, o desafio dos expositores na apresentação dos trabalhos é explicar aos colegas o contexto e o significado de cada detalhe disposto nas maquetes, o que exige muito estudo sobre o conteúdo.

O projeto Feudalismo foi organizado pelos professores Thiago José Bot Bonfim (professor de língua portuguesa do ensino fundamental 2), Albert Stuart Rafael (professor de história do ensino fundamental 2 e ensino médio), e contou com o apoio da coordenação do ensino fundamental 2 do Colégio Piracicabano.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 15/07/2019