Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Alternativo atende alunos em período integral

Projeto Alternativo atende alunos em período integral

por Colégio Piracicabano — publicado 23/09/2011 11h09, última modificação 05/02/2016 11h16
Projeto Alternativo atende alunos em período integral

Para atender famílias e estudantes em período integral, o Colégio Piracicabano mantém desde 2008,  há três anos, o Projeto Integral Alternativo.  O projeto é voltado apenas para alunos do ensino fundamental 1, ou seja, criança deve estar com dois anos completos e ter até dez anos.

A proposta da iniciativa é realizar atividades distintas com os alunos, no período em que não estão em aulas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h45.  Os dias de atendimento variam conforme a opção escolhida pelos pais ou responsáveis.

São quatro opções: diária ou semanal, dois e três dias. No programa estão incluídas aulas de teatro, música, jogos, atividades motoras e atividades em inglês, além de orientação de estudos e ajuda na realização das tarefas. A alimentação ocorre no colégio, e inclui orientação nutricional. Atualmente, 72 crianças são atendidas pela iniciativa.

Texto:
 Flávia Ribeiro