Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de bolsas de estudos “Desafio Metodista” está com inscrições abertas para 2021

por anrsanto publicado 27/09/2020 18h00, última modificação 19/10/2020 15h33

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos para distintas etapas de ensino do Colégio Piracicabano. Os descontos e benefícios distintos compõem o programa Desafio Metodista e são válidos para as turmas regulares de 1º, 2º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e para as 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, para o ano de 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro.

Para participar, os candidatos interessados devem acessar e preencher o formulário deste link: http://unimep.br/piracicabano/desafio-metodista/

Podem se inscrever apenas estudantes que não são alunos do Colégio Piracicabano.

BOLSAS – Por meio do programa Desafio Metodista, os estudantes candidatos às bolsas de estudo participam de exame. Os primeiros colocados irão receber desconto de 30% no valor das mensalidades, enquanto os classificados em 2º lugar serão contemplados com 25%, e os classificados em 3º lugar, com 20% de desconto, também para as mensalidades.

Apenas para o aluno classificado em 1º lugar para ingressar na turma da 3ª série do ensino médio, período da manhã, o desconto a ser concedido será de 40%. Nesse etapa, os demais classificados irão receber descontos de 35% (2º lugar); 30% (3º lugar); 25% (4º lugar) e 20% (5º lugar).

A prova será aplicada no dia 5 de outubro, das 14h às 17h, no Colégio Piracicabano.

Os candidatos inscritos devem chegar com antecedência de 20 a 30 minutos do horário da prova.

Para realizar a prova, os estudantes aos 1º e 2º anos devem levar lápis grafite, borracha e lápis de cor; enquanto os candidatos aos demais anos e séries de ensino devem levar caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto, régua, borracha e apontador.

Os estudantes inscritos também devem levar documento com foto, como RG ou Carteira de Estudante.

VAGAS – As vagas do programa Desafio Metodista serão oferecidas de acordo com as políticas internas do Colégio; legislação municipal e estadual; disponibilidade e oferecimento da turma em 2021, conforme o critério de número mínimo para formação de turmas.

Para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, a bolsa será concedida apenas por um ano.

Já para os estudantes das turmas de 1º, 2º, 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental e 2ª série do Ensino Médio, a bolsa será concedida pelo período de dois anos.

A partir do 3º ano, as bolsas passarão a ser de 10%, se o aluno mantiver rendimento escolar na média prevista em Regimento e atitudes comportamentais de acordo com as normas organizacionais do Colégio.

BOLSAS – É importante destacar que as bolsas de estudo obtidas no Desafio Metodista têm validade apenas para o valor das mensalidades.

Os descontos concedidos nesse programa não incidem sobre a matrícula, material didático ou uniforme, ou outras taxas. Os valores relacionados a todos esses demais itens permanecem sob a responsabilidade dos familiares.

Saiba mais sobre o programa Desafio Metodista, no edital disponível aqui.

Mais informações sobre o programa podem ser encaminhadas para o contato: secretaria@piracicabano.com.br.

Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Pexels/Max Fischer