Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

por anrsanto publicado 10/12/2019 05h00, última modificação 12/12/2019 15h23
Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

Em 2020, o programa de ensino bilíngue oferecido aos alunos da educação infantil até aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental 1 do Colégio Piracicabano será o International School.  O programa, que está presente em 23 Estados do Brasil, é fundamentado em cinco pilares educacionais: pilares da Unesco; a abordagem pedagógica CLIL (Content and Language Integrated Learing – Aprendizado Integrado de Conteúdos e Linguagem); Competências do século 21; Certificações Internacionais e BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A abordagem pedagógica adotada pelo International School é CLIL, sistema que permite ao estudante aprender conteúdos interdisciplinares por meio do idioma inglês, possibilitando aos alunos o aprendizado holístico. Além de material didático e pedagógico relacionado ao programa, a principal mudança é a realização de uma hora aula de inglês por dia, totalizando cinco horas aulas por semana, no método CLIL.

O programa bilíngue International School conta com certificações que atendem padrões internacionais de referência e com reconhecimento mundial. Uma dessas certificações é a da Cambridge, reconhecida mundialmente e que pode oferecer distintos benefícios para a formação acadêmica dos estudantes.

A diretora do Colégio Piracicabano, profª Joselene Henriques, destaca que com o novo programa bilíngue, os estudantes poderão aprender o idioma contextualizando os distintos conteúdos e disciplinas.

RECONHECIMENTO – O sistema International também foi reconhecido por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, como o melhor sistema de ensino bilingue, pelo prêmio Top Educação, concedido pela Revista Educação.

“Além de ser um programa de ensino bilíngue de excelente qualidade e reconhecido, o International School também está integrado aos nossos valores, com o que a gente acredita, com a nossa filosofia e a nossa maneira de pensar a educação”, aponta Joselene.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Freestocks/Unplash