Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profa. de inglês participa de duas entrevistas na Revista Nova Escola

Profa. de inglês participa de duas entrevistas na Revista Nova Escola

por Colégio Piracicabano — publicado 13/03/2014 14h15, última modificação 05/02/2016 11h16
Profa. de inglês participa de duas entrevistas na Revista Nova Escola

A professora de inglês do Colégio Piracicabano, Patricia Gabriela Parizotto Setten, foi fonte de duas abordagens distintas sobre o ensino da língua estrangeira para conteúdos pedagógicos. As participações foram publicadas na revista Nova Escola, do grupo Abril.

Na primeira, texto e vídeo do site da revista trazem a experiência da professora que pediu aos alunos do ensino médio a leitura de trechos do livro original Alice no País das Maravilhas, de Luis Caroll, fugindo das tradicionais adaptações com conteúdo resumido e vocabulário simplificado.

Na segunda participação, a docente apresenta um tutorial para o ensino de inglês apoiado na discussão do consumo excessivo de aparelhos eletrônicos. Clique nos links abaixo para conferir as reportagens na íntegra:

Ler a versão original da história de Alice: revistaescola.abril.com.br/fundamental-2/ler-versao-original-historia-alice-pais-maravilhas-770989.shtml?page=0#ad-image-1

Discuta em inglês o consumo excessivo de aparelhos eletrônicos:
revistaescola.abril.com.br/ensino-medio/plano-de-aula-discuta-em-ingles-consumo-excessivo-aparelhos-eletronicos-773785.shtml

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens