Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal Educacional tem lançamento este mês

Portal Educacional tem lançamento este mês

por Colégio Piracicabano — publicado 28/03/2012 12h39, última modificação 05/02/2016 11h16
Portal Educacional tem lançamento este mês

O Colégio Piracicabano colocou no ar seu novo Portal Educacional e, segundo Luís Antonio Gimenes Albino - professor de informática e assessor de tecnologias da instituição -  em se tratando de investimento em tecnologia, este é o grande destaque do colégio.

Desenvolvido pelo Grupo Positivo, do Paraná, o Portal Educacional foi considerado o melhor do gênero no Brasil pelo 3º ano consecutivo, segundo a diretora do Colégio Piracicabano, professora Marilice Trentini de Oliveira (foto)

"Conheço o trabalho do Positivo, que mantém uma equipe com 300 profissionais da educação produzindo conteúdo para o portal. Será uma grande ferramenta tecnológica para nossos alunos, professores, pais e responsáveis", comenta.

VANTAGEM

O professor Albino destaca que o Portal Educacional, já adotado pela grande maioria das escolas metodistas no Brasil, trará, além do conteúdo pedagógico, diversas ferramentas acadêmicas, sugestões de projetos a serem desenvolvidos por professores e alunos.  "Os pais ou responsáveis terão uma senha e poderão acessar exclusivamente todas as informações referentes a seu filho, desde notas e questões disciplinares, até as tarefas que devem ser feitas em casa", conta Albino.

Outra vantagem, ressaltada pela diretora do colégio, são os conteúdos pertinentes disponíveis aos alunos para pesquisa no portal. "Muitas vezes, os professores pedem pesquisa sobre determinados temas que, quando procurados nos sites de busca comuns, estão, muitas vezes acompanhados de informações inadequadas ou impróprias. Isso vai mudar com o Portal Educacional", destaca.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens