Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano tem salas de jogos didáticos e leitura para alunos com até 10 anos

Piracicabano tem salas de jogos didáticos e leitura para alunos com até 10 anos

por anrsanto publicado 04/08/2016 05h00, última modificação 04/08/2016 15h30
Piracicabano tem salas de jogos didáticos e leitura para alunos com até 10 anos

Dois novos espaços para atividades práticas foram abertos no Colégio Piracicabano para os alunos do período integral e fundamental 1. Uma sala é destinada aos jogos didáticos e leitura e outra, ao aprendizado de inglês. “Estes espaços foram criados para que os alunos possam vivenciar nas salas um ambiente ideal e prático para o aprendizado. O retorno sempre será positivo, pois, desta forma, você alia a lúdico ao pedagógico. É brincando que se aprende”, observa a coordenadora pedagógica do fundamental 1 e integral, Fátima Suzegan Rosa.

As novas salas estão localizadas no prédio Centenário, reestruturado entre o fim de 2015 e início de 2016. As atividades direcionadas às crianças na faixa etária de um a 10 anos incluem jogos de tabuleiro (damas, xadrez, trilha); minimercado para simulação de compras com dinheiro sem valor monetário, caixa registradora, cartões de crédito e débito; títulos infantis diversos no Cantinho da Leitura; e, no espaço para a língua estrangeira, há jogos e atividades para a prática do inglês simultânea à diversão.

“Sobre o minimercado, que envolve a questão do dinheiro, troco e uso de cartão, é um conteúdo que está atrelado às abordagens de economia financeira, envolvendo reflexões sobre o consumo desnecessário e a cultura de poupar”, destaca a coordenadora Fátima. A estrutura está à disposição dos professores do ensino integral e fundamental 1 e seu uso ocorre de acordo com os conteúdos trabalhados nas aulas e disciplinas.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina