Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano tem novo espaço interativo de inglês para crianças

Piracicabano tem novo espaço interativo de inglês para crianças

por anrsanto publicado 15/08/2016 05h00, última modificação 12/08/2016 16h43
Piracicabano tem novo espaço interativo de inglês para crianças

O aprendizado do inglês tem uma sala exclusiva para as crianças no Colégio Piracicabano, o english room. Planejada para alunos da educação infantil e ensino fundamental, o novo espaço, inaugurado neste ano, conta com jogos, atividades, canto de leitura e material de apoio para estudantes e professores. A estrutura permite a prática da língua inglesa simultânea à diversão.

O espaço foi criado para que os estudos possam ganhar contextos diversificados e lúdicos. “Os jogos estimulam o uso da língua inglesa de forma natural, enquanto as atividades de artesanato, por exemplo, permitem aplicação do vocabulário já trabalhado no dia a dia. O canto da leitura, ou reading corner, pode ser usado pelo professor para atividades de leitura ou pelo próprio aluno, que pode desfrutar dos livros que desejar”, afirma a professora de inglês e assessora do ensino bilíngue, Nelly Diacov Braga.

A biblioteca oferece títulos atuais, que despertam a curiosidade da criança, como a coleção da National Geographic Learning, da Cengage. “Este material é rico em imagens reais, pedagógico e apropriado para os nossos alunos aprenderem sobre os animais, seus habitats e explorarem de forma inquisitiva tais temas”, conta a professora Nelly.

O uso da sala está disponível tanto para professores do núcleo bilíngue como para os de classe. Na educação infantil, cada turma tem a oportunidade de visitar o espaço pelo menos uma vez na semana e, no fundamental 1, o acesso ocorre de acordo com o planejamento dos professores.

english room está localizado no térreo do prédio Centenário, local em que foram instaladas recentemente as novas salas para atividades práticas. “É um ambiente prazeroso, onde os alunos podem explorar o uso da língua inglesa, aprendizado que se soma ao obtido nas aulas do núcleo bilíngue”, diz Nelly.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina