Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano recorda o amor em Dia do Coração Aquecido

Piracicabano recorda o amor em Dia do Coração Aquecido

por anrsanto publicado 24/05/2016 05h00, última modificação 24/05/2016 10h05

O Colégio Piracicabano está em plena comemoração do Dia do Coração Aquecido. Nessa terça-feira, 24, a escola envolve estudantes, professores e funcionários para recordar a data em que o fundador da Igreja Metodista, John Wesley, teve sua experiência de fé, no ano de 1738. O contexto da celebração é relativo ao sentimento que salva e transforma pelo amor de Deus e ação do Espírito Santo, dentro da certeza da salvação dos pecados pela fé em Jesus Cristo.

John Wesley viveu na Inglaterra durante a Revolução Industrial, período em que houve profunda crise social, e operários e mineiros recebiam salário “de fome” para expedientes diários de 16 horas e milhares de crianças, em idade escolar, trabalhavam e morriam de chagas e frio.

Sob este cenário, um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã embasado na leitura da Bíblia.

“Por ter surgido num ambiente universitário, o metodismo entendeu cedo a importância de promover a educação como instrumento para a melhoria da qualidade de vida, tanto do indivíduo quanto da sociedade. Em 1748, John Wesley fundou a Kingswood School, que foi a primeira expressão formal metodista de seu cuidado às necessidades educacionais das crianças, o que a Igreja Metodista estendeu como instrumento educador às universidades”, conta a reverenda Márcia Célia Pereira, da Pastoral Escolar.

Atualmente, a Igreja Metodista está presente em 70 países em 800 instituições.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagem