Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano recebe intercambistas do Peru

Piracicabano recebe intercambistas do Peru

por Colégio Piracicabano — publicado 30/08/2013 14h46, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano recebe intercambistas do Peru
Até o dia 2 de setembro, o Colégio Piracicabano recebe três alunos peruanos do Colégio América, instituição parceira para os programas de intercâmbio. Em terras canarinhas, os alunos do Peru: Alexandra Puruguay Haro, 14, e Ximena Sanchez, 14, frequentam, no Piracicabano, aulas em português no 2º ano do ensino médio e, Diego Alfaro, 13, aulas no 8º ano do ensino fundamental 2.

Há quase um mês no Brasil, Diego e Ximena avaliam como interessante a experiência cultural. Eles comentam que no colégio brasileiro há mais liberdades e o povo tem como característica principal ser carinhoso. "Os brasileiros também são mais inteligentes", afirma Ximena.

A agente de intercâmbio bilíngue do Piracicabano, Patrícia de Farias, responsável por recepcionar os peruanos, levou os alunos do Colégio América a passeios em Piracicaba e São Paulo. "Passamos pelo Centro Cultural Martha Watts, museus da Água e Prudente de Moraes a programações bem paulistanas, como Mercado Municipal, Pinacoteca e até uma peça de teatro com telas de Salvador Dalí", conta Patrícia. "Eles estão gostando muito e devemos finalizar a programação num almoço de despedida na Rua do Porto", finaliza a agente.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes